- Ativadas - Desencadeadas - Estáticas
Habilidades Ativadas:
Goblin Toboganista ( Goblin Sledder ) - Sacrifique um goblin: A criatura alvo ganha +1/+1 até o final do turno. nesse caso o custo a ser pago para Ativar a habilidade é sacrificar um goblin qualquer! sempre que a habilidade cobrar algo, você vai saber que é uma Habilidade Ativada.
Comandante do Grupo de Cerco ( Siege-Gang Commander ) - " Pague uma incolor e uma montanha, sacrifique um golblin: Comandante do grupo de cerco causa 2 pontos de dano a criatura ou jogador alvo ". O custo de mana para ativar essa habilidade é de 2 Manas, uma incolor e uma montanha + o sacrifício de uma criatura goblin!. Note que Comandante do Grupo possui duas habilidades uma desencadeada e uma ativada. posteriormente explicarei a desencadeada.
Goblin Atirador de Fogo ( Goblin Fireslinger ) - " Goblin Atirador tem " Vire: Goblin Atirador causa 1 ponto de dano ao jogador alvo". Quando houver o desenho de uma seta indicando que você deve girar a criatura p/ a direita, você deverá faze-lo para que a habilidade seja ativada!. Enquanto a criatura estiver afetada pelo enjoo de invocação não poderá ativar essas habilidades que contem o simbolo da seta.
Habilidades Desencadeadas:
As habilidades desencadeadas caracterizam-se por ações que fazem com que as habilidades sejam desencadeadas automaticamente e também pelo inicio dos textos nas cartas, toda vez que uma criatura tiver um texto que comece com " Quando" "Toda vez que" " No/Na " , você saberá que é uma Habilidade Desencadeada!
Bushi Principiante ( Bushi Tenderfoot ) - " Quando uma criatura que sofreu dano causado por Bushi Principiante neste turno for colocada num cemitério, gire Bushi Principiante ". Aqui houve um evento especifico, uma criatura sofreu dano e morreu nas mãos de Bushi Principiante e a habilidade é desencadeada automaticamente!.
Assombro Farpado ( Splinterfright ) - " No início de sua manutenção, coloque os dois cards do topo de seu grimório em seu cemitério ". Aqui a habilidade é desencadeada toda vez que seu o oponente passa o turno e no inicio da sua manutenção ( evento especifico ) você tem que tombar as duas cartas do topo do seu grimório para o cemitério.
Esfinge Consagrada ( Consecrated Sphinx ) - " Toda vez que um oponente comprar uma carta, você pode comprar duas cartas ". Aqui a habilidade é desencadeada ( evento especifico ) toda vez que seu oponente compra uma carta, a ponto alto é que você pode escolher fazer ou não uso dessa habilidade, note que o texto deixa claro "você pode comprar" , mas se não quiser não precisa!
Habilidades Estáticas:
As habilidades estáticas são válidas enquanto a carta estiver no campo de batalha, elas não são ativadas nem desencadeiam através de alguma ação especifica, Apenas aplica-se o que o texto diz, Veja como é simples!.
Anjo de Platina ( Platinum Angel ) - " você não pode perder o jogo e seus oponentes não podem ganhar o jogo ". Isso é uma habilidade estática note que essa habilidade não necessita de custo de mana ou de nenhuma ação especifica para ser usada, Apenas siga o que o texto diz.
Soberano Imponente ( Imposing Sovereign ) - " As criaturas que sei oponente controla entram no campo de batalha viradas ". Não tem muito segredo, esse tipo de habilidade é a mais fácil de se reconhecer em um jogo.
Dentre esses habilidades que falamos ramificam-se algumas outras, chamamos essas habilidades de palavras-chave, ou uma habilidade "simples" encontrada nas criaturas, veremos isso em um próximo post, por agora estude bem as regras e habilidades discutidas neste tópico. Até á próxima!
Isso ai jovem mago continue nos acompanhando nesta jornada incrível!
" Fire In The Hole "
Se tiver tres criaturas Silver em campo com a habilidade de +1/+1. Estas somam-se e passam a +3/+3 ??
ResponderExcluirAcredito que você quiz dizer Sliver; Sim, se você tiver 3 sliver no campo de batalha que tenham esta condição de habilidade, todos os 3 recebem +1/+1 portanto passam a +3/+3 ou +4/+4, o que interfere ai é a leitura do texto, ex; "todos os fractius ( sliver ) recem +1/+1 ou "Cada outro Sliver recebe +1/+1"
ExcluirEspero ter ajudado!
Acredito que você quiz dizer Sliver; Sim, se você tiver 3 sliver no campo de batalha que tenham esta condição de habilidade, todos os 3 recebem +1/+1 portanto passam a +3/+3 ou +4/+4, o que interfere ai é a leitura do texto, ex; "todos os fractius ( sliver ) recem +1/+1 ou "Cada outro Sliver recebe +1/+1"
ExcluirEspero ter ajudado!