quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Conhecendo as Mágicas [2]


Voltamos galera! vamos finalizar está parte de introdução e conhecimento das mágicas de Magic, para concluirmos falaremos sobre os Equipamentos! e terá um review sobre os Planinautas.

Equipamentos:
Os equipamentos são naturalmente artefatos, peças forjadas com o intuito de fortalecer diretamente sua criatura. Os equipamentos tem dois custos para ser jogado, um custo de mana para ser conjurado e entrar no campo de batalha e outro custo de mana para ser equipado! Diferente dos Encantamentos que são colocados nos cemitérios quando as criaturas morrem, os equipamentos permanecem em jogo mesmo que a criatura que estava equipada morra, os equipamentos ficam soltos em jogo até que você Anexe ( Equipe ) ele em outra criatura, ou até que algum oponente use uma mágica que destrói artefato.

Exemplo:

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Shuko é um equipamento com custo de 1 mana incolor para ser conjurado, e depois que já está no campo de batalha tem o custo de Zero - 0  mana para ser  equipada na criatura alvo. você só pode equipar uma criatura em seu turno, pois esta ação conta como um feitiço ( A menos que o equipamento tenha um custo adicional e a palavra "Anexar"   escrito em sua caixa de "habilidades" ).


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Lança de prata Lunar ( Moonsilver Spear ) - Esse equipamento por exemplo, tem o custo de mana 4 Incolor para ser conjurado e 4 Incolor para ser equipado, em compensação ele te  da duas habilidades a mais para sua criatura, uma é Iniciativa ( sua criatura bate primeiro, caso o oponente resolva bloquear ) e a outra é, toda vez que a criatura equipada atacar você coloca em jogo uma ficha de Anjo 4/4 com voar, Além de atacar você ainda aumenta seu exercito com uma criatura forte, turno após turno. 


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Colar de Basilisco ( Basilisk Collar ) - Este equipamento é excelente, duas habilidades bem distintas. uma é vínculo com a vida ( Lifelink ) você ganha em pontos de vida o dano que a criatura equipada causar. A outra habilidade é Toque Mortífero ( Deathtouch ) ou seja, mesmo que sua criatura seja mais fraca que a do oponente, caso ele Bloqueie ou seja Bloqueado por sua criatura, a criatura dele também irá morrer. Ex:  Uma criatura 1/1 com Deattouch mata uma criatura 10/10. 


Planinautas ( Review )

Já abordamos em outro tópico os "famosos" Planinautas, aqui faremos uma breve revisão sobre esses invocadores, características, historia, como jogar etc... Aproveite a leitura. 
- Em Magic the gathering existem planos e mais planos! por isso o mundo de Magic é chamado de Multiverso; Os magos mais experientes tem  em seu conhecimento estratégias de como viajar por estes planos, não é atoa que são chamados de Planinautas. Abaixo analisaremos um Planinauta!



Aqui temos um Planinauta conhecido como "Jace Beleren" , ele é um planinauta que representa a cor Azul que por sua vez representa o Intelecto, Pensamento, Estudo, Conhecimento, Trapaça, Blefe e assim por diante. "Jace Beleren" quando conjurado, entra no campo de batalha com com 3 marcadores de lealdade, ele possui 3 habilidades que você pode escolher qual usar colocando mais marcadores. lembrando que você pode usar apenas uma habilidade por vez e somente em seu turno. Vejamos as Habilidades de Jace Beleren!. 

1º Habilidade ( cima ) >  + 2 Marcadores, Cada Jogador compra uma carta.
2º Habilidade ( meio )  >  - 1 Marcador, O Jogador Alvo compra uma carta 
3º Habilidade ( baixo ) > - 10 Marcadores, O jogador alvo coloca os primeiros vinte cards de seu próprio grimório em seu próprio cemitério.

Ex:  - Jace Beleren foi conjurado em seu turno, ele não é afetado pelo enjoo de invocação pois conta como jogador, sendo assim você já pode usar uma habilidade dele por estar em seu turno ainda, então você resolve que quer colocar + 2 Marcadores nele e ativar a primeira habilidade! você e seu oponente compram uma carta,  note que Jace Beleren entra com 3 marcadores de lealdade e assim que é acionado a primeira habilidade ele ganha + 2 marcadores e então passa para  5 marcadores e assim sucessivamente. Se Jace Beleren chegar a zero marcador ele morre e é colocado em seu cemitério.
Seu planinauta pode ser atacado por seu oponente com as criaturas que ele controla, e você pode protege-lo com as criaturas que controla, colocando-as para Bloquear o Ataque!. ainda sim um planinauta está sujeito a sofrer danos de outras fontes de magia, como mágicas instantâneas, feitiços, etc. 

Veja que Jace Beleren tem um subtipo "Planeswalkers - Jace", Digamos que você tenha um Jace Beleren em campo, e seu oponente conjura um "Jace, Adepto da memória" que também tem o subtipo "Planeswalkers - Jace" os dois são colocados automaticamente no cemitério, ou seja, não pode haver mais de um Planinauta em campo com o mesmo Subtipo! 


Bom, espero que tenha ficado bem ilustrado essa ultima parte sobre equipamentos e Planinautas ( Apesar de ter muito texto, rsrsrs ); voltamos em breve, com mais conteúdo e regrinhas básicas, fiquem fortes e firmes Jovens Magos a Magia não pode acabar nunca! Abraço. 



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