segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Tipos de Habilidades [2]



Olá Jovem Mago! No tópico anterior abordamos os 3 tipos de habilidades existentes em Magic; Ativadas, Desencadeadas, e Estáticas, agora daremos continuidade ao tópico mostrando as outras habilidades que ramificam-se dentro dessas 3 já citadas e então finalizaremos essa parte. Boa leitura!.

Bem você já conhece os tipos principais de habilidades e compreende como elas funcionam partiremos para as habilidades que chamamos de "palavra-chave"; Essas habilidades são características por apresentar apenas um nome nas cartas ( em alguns casos um breve texto explicando ), são inúmeras habilidades que apesar de não parecer, estão ramificadas dentre as Ativadas, Desencadeadas, Estáticas! Veja a lista e os exemplos abaixo.

Atropelar, Trample ( Estática ) - Habilidade de palavra chave que funciona da seguinte forma, você consegue causar dano de combate a um jogador alvo ou Planeswalker mesmo que sua criatura seja bloqueada por uma criatura de seu oponente.
   
 VS

Basta subtrair o ataque de sua criatura pela defesa da criatura do seu oponente, veja que Elemental de centelhas ( Spark Elemental ) tem 3 pontos de ataque contra 1 ponto de defesa de Aprendiz de Aerovelismo ( Kitesail Apprentice ) então subtrai-se 3 - 1 = 2, Aprendiz morre e vai para o cemitério e os dois pontos restante atingem a vida de seu oponente. ( Neste caso Elemental também morre, por ter sua resistência baixada a zero ). 

Alcance, Reach ( Estática ) -  Criaturas com a habilidade Alcance podem bloquear criaturas com a habilidade Voar!

 VS

Aranha Teia de Gelo ( Frostweb Spider ) conta como uma criatura "terrestre" ele tem a habilidade alcance, nesse caso ele bloqueia tranquilamente uma criatura com habilidade voar como exemplo Asa Rúnica ( Runewing ). 

Defensor, Defender ( Estática ) - Criaturas com habilidade Defensor não podem atacar, normalmente eles vem acompanhadas de outra habilidade para compensar a falta de ataque.


Ordem das Estrelas ( Order of the Stars ) Quando entra em jogo, você escolhe uma cor, Ordem das Estrelas tem proteção contra aquela cor ou seja ela não será afetada por mágicas da cor escolhida!, No outro caso temos Kami da Raiz-Armadilha ( Traproot Kami ) a resistência ( Defesa ) dela é igual ao numero  de florestas em jogo, nesse caso normalmente a defesa dessa criatura é sempre alta por jogar somente em deck verdes.

Equipar, Equip ( Ativada e Estática ) - Aqui temos uma habilidade do tipo ativada para equipamentos e estática para criaturas, no caso do artefato você paga um custo para equipar na criatura alvo, e no caso da criatura ela ganha um determinado bônus quando está equipada. 


 +

Cimitarra dos Leoninos ( Leonin Scimitar ) é um artefato com habilidade do tipo ativada, você paga o custo de uma mana incolor para Equipa-lo na criatura Alvo; Aurioque Mestre do Gládio ( Auriok Glaivemaster ) é uma criatura com habilidade Estática, Enquanto ela estiver equipada ele recebera +1/+1 de sua própria habilidade mais o bônus que o equipamento dá!.  

Golpe Duplo, Double strike ( Estática ) - Aqui temos uma criatura com golpe duplo, quando ela ataca o primeiro golpe conta como iniciativa ou seja ela bate primeiro, se a criatura do seu oponente sobreviveu ao primeiro golpe é então atribuído o segundo golpe na criatura de seu oponente  e vice e versa.  

 VS

Ogro Demolidor ( Wrecking Ogre ) tem golpe duplo, você ataca e seu oponente coloca Filhote de Kraken ( kraken Hatchling ) para bloquear;  Ogro Demolidor golpeia 3 pontos no primeiro golpe ( Insuficiente para matar Filhote de Kraken ), Já no segundo golpe ele causa mais 3 pontos na defesa de kraken, totalizando 6 pontos de dano de combate e matando Filhote de kraken!. 

Regenerar, Regenerate ( Ativada ) - Chegamos a mais uma habilidade ativada, essa habilidade consiste em regenerar uma criatura que você controla caso ela venha morrer, você pode pagar o custo exigido em resposta a morte da criatura para que ela permaneça viva no campo de batalha. 



Vagante de Asfódelos ( Asphoel Wanderer ) e Filho de Géia ( Child of Gaca ) tem a habilidade ativada de regenerar, Caso ambas das cartas acima venha  morrer por dano de combate ou por alguma instantânea, feitiço, até mesmo habilidades ativadas de outras criaturas, você poderá regenera-las caso tenha interesse e mana para pagar o custo. 

Aniquilador, Annihilator ( Desencadeada ) -  Aniquilador é uma habilidade nova, quando a criatura que tem aniquilador ataca o jogador defensor é obrigado a sacrificar algumas permanentes ( Terreno, Criaturas, Encantamento, Artefato, Equipamento e assim por diante ) As permanentes a serem sacrificadas fica a escolha do jogador defensor. 



Artesão de Kozilek ( Atisan of Kozilek ) e Mão de Emrakul ( Hand of Emrakul ) são providos desta habilidade ( característica das criaturas tipo Eldrazi ), Artesão quando ataca faz que o jogador defensor sacrifique 2 permanentes, já Mão de Emrakul faz com que o jogador defensor sacrifique apenas uma permanente. Atacou a habilidade desencadeia, e o jogador defensor que se vire. 

- Há tantas outras habilidades a serem descobertas e estudadas, mas isso é conteúdo para outro tópico! Abraço. 

Curta e Compartilhe, Até Invocadores! 

" Money que é good e nóis não have "






























0 comentários:

Postar um comentário